O Borussia Dortmund venceu o Newcastle por 2-0 nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, num jogo da 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo teve várias oportunidades para ambos os lados, mas o primeiro golo surgiu aos 26 minutos, marcado por Niclas Fullkrug, com assistência de Sabitzer.

Na segunda parte, Julian Brandt assegurou a vitória da equipa alemã aos 79 minutos. O jogo também foi marcado por uma chuva de cartazes de ouro por parte dos adeptos do Dortmund, numa crítica direta ao proprietário do Newcastle, Mohammed bin Salman.

Os germânicos não tinham somado nenhuma vitória antes do “duplo duelo” com os ´magpies`, e conseguindo dois triunfos, colocam-se num lugar favorável para seguir em frente na prova milionária.

Com esta vitória, o Dortmund assume a liderança do Grupo F, com sete pontos, seguido pelo PSG com seis, o Newcastle com quatro e o AC Milan com dois. É importante lembrar que o campeão francês e a equipa italiana ainda vão jogar na mesma noite em San Siro.

Leia também:

Barcelona “escorrega” na Liga dos Campeões e perde a primeira oportunidade de fechar o apuramento para os oitavos de final

FC Porto “abate” o Antuérpia e assume a liderança do grupo