Jannik Sinner (4.º no ranking) viveu uma das noites mais especiais da sua carreira ao derrotar Novak Djokovic, colocando-se mais próximo das primeiras meias-finais no ATP Finals. Perante o seu público, o jovem italiano conseguiu vencer o número um mundial pela primeira vez, deixando-o numa posição mais delicada para a qualificação. O jogo foi uma batalha intensa, com Sinner a sair vitorioso por 7-5, 6-7(5) e 7-6(2), após quase três horas e meia de jogo.

No primeiro set, onde as oportunidades de quebra foram escassas, Sinner foi o único a converter a sua chance, o que se revelou crucial para assumir a liderança. O segundo set manteve-se equilibrado, mas Djokovic conseguiu vencer nos momentos-chave, levando o jogo para um tie-break, onde mostrou que ainda estava na luta.

Artigos relacionados:

Stefanos Tsitsipas desiste das ATP Finals e Hurkacz entra como suplente (já sem hipóteses de apuramento)

Duas vezes campeão, Alexander Zverev, abate Alcaraz na sua estreia nas ATP Finals

No terceiro set, Sinner novamente tomou a dianteira, mas Djokovic respondeu rapidamente ao devolver a quebra. No decisivo tie-break, o italiano conseguiu duas quebras de serviço do sérvio, garantindo assim a vitória.

Com este resultado, Jannik Sinner está muito próximo das primeiras meias-finais da sua carreira no ATP Finals e depende apenas de si mesmo para confirmar a vaga, mesmo que perca para Holger Rune. Quanto a Novak Djokovic, o caminho para perseguir o seu sétimo título no ATP Finals torna-se mais complicado. Com um jogo ainda por disputar contra o alternate Hubert Hurkacz (que substituiu o lesionado Stefanos Tsitsipas), Djokovic terá que esperar que Rune perca para Sinner.

Leia também:

Bronca no Chelsea ! Pagamentos secretos de podem custar pontos

Duelo entre Warriors e Timberwolves termina com três expulsões após luta entre jogadores (veja o video)