Apesar de já ter assegurado matematicamente o seu terceiro título mundial de Fórmula 1, Max Verstappen não baixou o ritmo e conquistou, este domingo, a sua quarta vitória consecutiva no Grande Prémio, desta vez no México.
A corrida foi marcada por vários incidentes, o mais notável foi logo no início, quando Sergio Pérez, o piloto local, teve de desistir devido a um contacto com Charles Leclerc.
Artigos relacionados:
Miguel Oliveira forçado a abandonar o GP da Tailândia
Por volta da 33.ª volta, outro momento de tensão: Kevin Magnussen perdeu o controlo do seu carro e colidiu violentamente com as barreiras, levando a que o carro pegasse fogo e resultando na exibição da bandeira vermelha pela organização.
Contudo, Verstappen mostrou grande competência e concentração. Conseguiu ultrapassar Charles Leclerc, que tinha assegurado a pole position no dia anterior, logo no começo da corrida, tomando a liderança que manteve até ao final, terminando à frente de Lewis Hamilton e do próprio Leclerc.
Com esta vitória, Verstappen aumenta a sua liderança no campeonato, agora com 491 pontos. Ele tem uma vantagem confortável de 251 pontos sobre o seu colega de equipa, Sergio Perez, e 271 pontos à frente do terceiro colocado, Lewis Hamilton.
Leia também:
France Football justifica ausência de Cristiano Ronaldo da Bola de Ouro
Atleta de hóquei no gelo morre atingido por lâmina de patim no pescoço