Aqui está o primeiro semifinalista do ATP Finals 2023! Daniil Medvedev, o campeão de 2020, conquistou uma vitória convincente sobre Alexander Zverev nesta temporada e assegurou o seu lugar na próxima fase, podendo agora enfrentar Carlos Alcaraz sem a pressão de ter que ganhar. No entanto, ainda não garantiu a liderança do Grupo Vermelho.
O número 3 do ranking ATP presentou o público italiano com mais uma exibição impressionante ao derrotar o número 8 com parciais de 7-6(7) e 6-4, revelando frieza nos momentos decisivos.
Artigos relacionados:
Carlos Alcaraz afasta “fantasmas” e estreia-se a vencer nas ATP Finals
Jannik Sinner joga um ténis FENOMENAL e derrota Djokovic em Turim
O russo escapou de uma quebra de desvantagem na primeira partida (1-4 abaixo) antes de salvar dois set points no tie-break. Além disso, anulou o único break point que enfrentou no segundo set, quando o marcador estava em 4-4, antes de quebrar o germânico e fechar a partida.
Desta forma, Medvedev avança para as semi-finais com sua 66ª vitória da temporada, mas ainda procura garantir o primeiro lugar no Grupo Vermelho ao defrontar Carlos Alcaraz. Basta-lhe vencer um set para assegurar essa posição de liderança, deixando a porta aberta para Zverev avançar se o alemão superar Rublev e Medvedev derrotar Alcaraz.
Leia também:
Caso das apostas: mais um internacional italiano suspeito de conduta ilegal
Jaime Faria derrota um ex-top-15 e agenda duelo com Henrique Rocha em Vale do Lobo