O andebol masculino do FC Porto sofreu a sua terceira derrota consecutiva na Liga dos Campeões de andebol nesta quinta-feira, desta vez em Magdeburgo, frente ao atual detentor do título, perdendo por 37-33. No entanto, a equipa portuguesa mantém-se numa posição que lhe permite acesso aos playoffs no Grupo B.
Neste confronto da quinta jornada, os campeões portugueses deram uma forte oposição ao seu adversário alemão, contando com a contribuição de nove golos do dinamarquês Nikolaj Laeso. Apesar de terem chegado ao intervalo com uma desvantagem mínima de 18-17, o FC Porto chegou a liderar o jogo no início da segunda parte, com uma vantagem de 18-20.
Artigos relacionados:
Sporting derrota Fehérvár no arranque da FIBA Europe Cup
No entanto, o Magdeburgo, com excelentes desempenhos do islandês Janus Smárason (sete golos em sete remates) e de Omar Ingi Magnusson (nove golos e 90% de eficácia), conseguiu dar a volta ao jogo até ao final. Mesmo assim, esta derrota mantém o FC Porto com reais possibilidades de alcançar os playoffs de acesso aos oitavos de final.
A equipa de Carlos Resende, que já tinha sofrido derrotas para o Veszprem da Hungria (44-34) e o FC Barcelona (38-30), tem agora quatro pontos e ocupa o sexto lugar, o último que garante a continuidade na competição. O Grupo B é liderado pelo Barcelona, com 10 pontos, seguido pelo Veszprem e pelo GOG da Dinamarca, que têm dois pontos a menos e estão empatados em segundo lugar, enquanto o Magdeburgo é quarto, com seis pontos.
Na próxima rodada, a sexta, o FC Porto receberá o GOG no Dragão Arena, no dia 26 de outubro.
Leia também:
MotoGP: Grande Prémio da Austrália antecipado para sábado
Atleta larga a carreira e dedica-se a fotos sensuais: ‘Ser eu mesma’