Sebastian Korda está em alta velocidade e não mostra sinais de abrandamento. O atual 26º classificado do ranking ATP prosseguiu com o seu bom momento após vencer Daniil Medvedev, superando agora o argentino Francisco Cerundolo (21º).

Com esta vitória, o norte-americano garantiu um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Shangai, sendo esta apenas a sua segunda presença nesta fase num torneio desta envergadura.

Artigos relacionados:

Surpresa ! Jelena Ostapenko derrotada por uma tenista fora do top-550

Depois de derrotar Alcaraz, Fabian Maroszan volta a fazer das suas e derrota mais um top-10 mundial

O promissor tenista norte-americano venceu pelos parciais de 7-5 e 7-6(6), numa partida onde demonstrou resiliência, especialmente no segundo set. Korda começou a liderar por 5-2, parecendo encaminhado para um desfecho tranquilo, mas Cerundolo recuperou, forçando o tie-break. Neste momento decisivo, Sebi exibiu a sua capacidade de reação, recuperando de um 2-5 adverso para selar a vitória por 8-6, anulando inclusive um set point.

Agora, Korda aspira a alcançar as meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez, aguardando o desfecho do encontro entre Jannik Sinner (4º) e Ben Shelton (20º) para conhecer o seu próximo oponente.

Leia também:

“Vomitei dentro do carro”, “senti o capacete a arder”: pilotos da F1 relatam “inferno” vivido no Qatar

Crise enorme na Ferrari: Miguel Oliveira no radar da Honda