Max Verstappen, da equipa Red Bull, venceu a corrida sprint do Grande Prémio das Américas de Fórmula 1, partindo da primeira posição da grelha. Esta foi a terceira vitória do neerlandês em corridas sprint nesta temporada.
Verstappen, que já se sagrou virtualmente campeão, conquistou a pole position para esta corrida curta de apenas 19 voltas e venceu com uma vantagem de 9,465 segundos sobre o britânico Lewis Hamilton, da equipa Mercedes, que terminou em segundo lugar. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em terceiro, a 17,987 segundos do vencedor.
Artigos relacionados:
Charles Leclerc conquista pole position para o Grande Prémio dos EUA
Mais uma polémica na Fórmula 1… pilotos revoltam-se contra a FIA
Leclerc, que tinha partido da segunda posição, lutou com Verstappen pelo primeiro lugar na corrida. Hamilton conseguiu tirar partido deste duelo e subiu de terceiro para segundo lugar.
Lando Norris, da equipa McLaren, terminou em quarto lugar, muito próximo de Leclerc, com o segundo piloto da Red Bull, Sergio Perez, a ficar em quinto lugar.
Com este resultado, Verstappen atingiu os 441 pontos no campeonato, em comparação com os 228 de Sergio Perez (Red Bull), que ocupa o segundo lugar. Hamilton está em terceiro, com 201 pontos. A Red Bull já garantiu o título de construtores, somando 669 pontos em comparação com os 334 da Mercedes.
Este domingo, a partir das 20h00, decorrerá a corrida principal desta 19.ª prova do calendário no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Esta é a 18.ª corrida de facto, devido ao cancelamento do GP da Emília Romagna em maio.
Leia também:
Zarco vence na Austrália em final de ‘loucos’. Miguel Oliveira é 13.º
Miguel Oliveira: “Honda? Objetivo de todos é estar numa moto de fábrica”