Na Liga Europeia de Andebol masculina, o Benfica foi o único clube português a sorrir nesta jornada, conseguindo uma vitória na sua partida da segunda jornada da fase de grupos. Por outro lado, ABC/UMinho e Sporting não tiveram o mesmo sucesso e acabaram derrotados.

Em casa, o Benfica superou o Kristianstad, da Suécia, com um resultado final de 36-33. Paralelamente, o Sporting, que jogava na Roménia, esteve perto da vitória contra o Constanta, mas não conseguiu segurar a vantagem, sendo derrotado por 29-28. O ABC/UMinho, na sua deslocação à Croácia, enfrentou uma derrota expressiva de 38-28 no reduto do Nexe.

Artigos relacionados:

Andebol masculino: FC Porto sofre a terceira derrota consecutiva na Liga dos Campeões 

Liga Europeia andebol masculino: Sporting e ABC de Braga entram a vencer, Benfica derrotado em França

No Grupo A, após perder em Nantes, o Benfica reergueu-se, deixando o Kristianstad no fundo da tabela do grupo. Nesse mesmo grupo, o Rhein-Neckar Löwen, oriundo da Alemanha, triunfou sobre o Nantes por 36-32.

No Pavilhão n.º2 da Luz, a equipa encarnada mostrou determinação e, após um começo equilibrado, dominou os suecos, terminando a primeira metade com um 20-17 no marcador. O destaque do Benfica foi o guarda-redes Mike Jensen, com impressionantes 19 defesas.

No Grupo H, apesar de um começo promissor, o Sporting não conseguiu manter a consistência e saiu derrotado na Roménia. No mesmo grupo, os polacos do Chorbry Glogow sofreram uma derrota diante do Tatabanya, da Hungria, por 30-25.

Relativamente ao Grupo D, o ABC/UMinho teve uma saída complicada na Croácia, onde foi claramente superado por 38-28. O Skjern Handbold, da Dinamarca, não teve dificuldades em vencer o Povazska Bystrica, da Eslováquia, com um expressivo 42-22.

O desafio mais exigente para o ABC/UMinho confirmou-se com uma derrota esperada. Os minhotos até iniciaram bem, mas rapidamente o Nexe tomou as rédeas do jogo, construindo uma vantagem que só cresceu ao longo da partida.

Leia também:

Miguel Oliveira antevê o GP da Tailândia e afirma : “sabemos que ainda temos de melhorar a nossa mota…”

Marc Marquez dá sinais de insegurança em relação à sua mudança