O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, defende que a partida contra o Tottenham, marcada por uma polémica decisão do vídeo-árbitro (VAR), deveria ser jogada novamente.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Liverpool na UEFA Europa League contra o Union St. Gilloise, Klopp manifestou a sua opinião sobre a situação. «Para mim, a solução ideal seria jogar novamente o Tottenham-Liverpool», afirmou.

Artigos relacionados:

Álvaro Pacheco oficializado como novo treinador do Vitória SC

Liga dos Campeões: resumo do que aconteceu na terça-feira

No entanto, o técnico alemão mostrou-se cético quanto a essa possibilidade: «Duvido que isso aconteça. É uma situação inédita, nunca se viu algo assim». A polémica envolve um golo anulado a Luis Díaz por suposto fora de jogo, que, posteriormente, se provou ser um erro do VAR.

A conversa dos árbitros foi tornada pública a pedido do Liverpool, revelando que se aperceberam do erro, mas já não havia tempo para rectificar. «O registo sonoro não altera os factos. Foi claramente um erro. Deveriam haver mecanismos para lidar com estas situações e a solução justa seria jogar de novo. A contrariedade é que isso poderia criar um precedente. Estou habituado a decisões controversas, mas nunca vi um erro deste calibre. Por isso, acredito que a repetição é o caminho correto», sublinhou Klopp.

Segundo o treinador, até à data, o Liverpool não fez nenhuma solicitação oficial para a remarcação do jogo. «Neste momento, ainda estamos a analisar toda a situação», finalizou.

Leia também:

Um ano depois, Ott Tanak regressa à Hyundai

Basquetebol masculino: estrelas da NBA pretendem representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris