Depois de sete rondas, o Vitória SC encontra-se já no seu terceiro técnico da temporada. Esta quarta-feira, o clube vimaranense comunicou a dispensa do treinador brasileiro Paulo Turra, após seis encontros ao leme da equipa, e confirmou a chegada de Álvaro Pacheco.

No comunicado oficial no site do clube, foi mencionado que Paulo Turra deixou o cargo de treinador principal, estando a finalizar os termos da sua rescisão. O Vitória SC agradeceu ao técnico pelo seu comprometimento e desejou sucesso nas suas futuras empreitadas. Recorde-se que Turra, cujo vínculo ia até 2025, não convenceu na sua curta passagem, somando apenas duas vitórias, um empate e três derrotas em todas as competições. A falta de eficácia ofensiva da equipa foi uma das críticas mais apontadas.

Artigos relacionados:

Liga dos Campeões: SC Braga opera reviravolta “louca” e vence em Berlim

Liga dos Campeões: Benfica volta a perder e continua sem pontuar na prova

Pouco depois, por volta das 12h35, numa conferência de imprensa, o Vitória SC confirmou a contratação de Álvaro Pacheco, que estava sem equipa após o seu recente desligamento do Estoril Praia. Esta informação já tinha sido avançada anteriormente pelo nosso portal.

Assim, Pacheco volta ao ativo aproximadamente duas semanas após a sua saída do Estoril, onde registou três triunfos, um empate e quatro derrotas, destacando-se pelo potente ataque da equipa, mas também por algumas falhas defensivas. Guimarães é a mais recente paragem na carreira de Pacheco, que já dirigiu equipas como Vizela, Fafe e Lixa, e teve passagens por Boavista, Moreirense e Penafiel.

Leia também:

FC Porto assegura vitória e fica a um passo da fase de grupos da FIBA Europe Cup

Tite foge ao “assédio” da MLS e ruma ao Flamengo