Coco Gauff, com 19 anos, conquistou esta segunda-feira a sua primeira vitória nas WTA Finals. Depois de não conseguir vencer nenhum encontro em singulares ou pares na edição de 2022, em Fort Worth, e de ter sido derrotada na estreia em pares com Jessica Pegula no domingo, a jovem tenista posiciona-se agora de forma promissora para chegar às meias-finais deste prestigiado torneio feminino.

A tenista norte-americana, terceira no ranking mundial, superou a tunisina Ons Jabeur, que ocupa a sétima posição, com parciais de 6-0 e 6-1. O jogo, que durou apenas 56 minutos, sofreu interrupções e atrasos devido à chuva.

Artigos relacionados:

Iga Świątek resiste a “susto” inicial e estreia-se nas WTA Finals com uma vitória

Sabalenka critica WTA: «Como jogadora, sinto-me desrespeitada»

Com este triunfo, Gauff alcança a sua vitória número 50 na temporada, tornando-se a primeira jovem a conseguir tal feito desde Caroline Wozniacki em 2009. Nota ainda para o facto de ser o quarto jogo nas WTA Finals decidido em dois sets.

Surpreendentemente, cinco dos oito sets jogados até agora tiveram resultados avassaladores de 6-0 ou 6-1. Gauff, campeã do US Open, agora iguala-se a Iga Swiatek na liderança do Grupo B, e ambas enfrentar-se-ão na próxima quarta-feira.

Leia também:

Miguel Oliveira forçado a abandonar o GP da Tailândia

Advogado fala explica o secretismo sobre o estado de saúde de Michael Schumacher