A melhor tenista portuguesa a disputar o Loulé Ladies Open by Cimpor esta semana, Matilde Jorge (548ª), entrou a vencer no torneio algarvio, levando a melhor num duelo 100% português.

Parceiras de treino no Centro de Alto Rendimento, Jorge e Elizabet Hamaliy defrontaram-se no último duelo de singulares do dia. Como era esperado, a vimaranense foi superior, e triunfou por 6-1 e 6-3. O encontro sofreu até uma interrupção que se prolongou por quase três horas.

Artigos Relacionados:

Duo português ultrapassa a fase de qualificação em Loulé

Nuno Borges vence duelo 100% português em Brest

Única portuguesa com entrada direta no quadro principal de singulares, Matilde Jorge tornou-se na primeira a seguir em frente. A próxima adversária da número dois nacional sairá do encontro de quarta-feira entre a belga Hanne Vandewinkel (362.ª WTA) e a francesa Mathilde Lollia.

Amanhã entrarão em ação as três portuguesas que ainda vão disputar a primeira ronda: Ana Filipa Santos e as qualifiers Angelina Voloschuk e Inês Murta.

Leia Também:

Sem pontuar e sem marcar : Benfica sofre mais um desaire e está cada vez mais distante de seguir em frente na Liga dos Campeões

Marc Marquez dá sinais de insegurança em relação à sua mudança