A NBA está recheada de grandes mudanças, e James Harden prepara-se para uma nova etapa maior competição de basquetebol no Mundo. Na alvorada desta terça-feira, os Philadelphia 76ers selou um acordo, transferindo Harden para o LA Clippers.

Nesta movimentação, os Sixers incorporam Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin, bem como diversas opções de draft. Em contrapartida, os Clippers integram nas suas fileiras PJ Tucker, Filip Petrusev e, claro, James Harden. Em Junho, Harden havia ativado uma cláusula de renovação automática do seu contrato com os Sixers, no valor de 35,6 milhões de dólares. No entanto, pouco tempo depois, solicitou a sua saída, chegando mesmo a acusar Daryl Morey, o director-geral da equipa, de falta de sinceridade.

Artigos relacionados:

Neemias Queta novamente em destaque na pré-época dos Boston Celtics

Basquetebol masculino: FC Porto soma mais uma vitória nas competições europeias

Desde sempre, Harden mostrou preferência em rumar à formação de Los Angeles. Nesta equipa, reencontra Russell Westbrook, antigo colega no Oklahoma City Thunder, e juntar-se-á a nomes como Kawhi Leonard e Paul George. O base de 34 anos ainda não participou em qualquer desafio nesta época. O jogador distanciou-se das actividades dos Sixers à espera que a sua transferência fosse finalizada, marcando assim a sua estreia em 2023/2024 já com as cores dos Clippers.

Recorde-se que Harden tinha chegado aos Philadelphia 76ers na época 2021/2022, após solicitar a sua saída dos Brooklyn Nets. Em Philadelphia, o jogador disputou 79 encontros na temporada regular, registando médias de 21 pontos, 10,6 assistências e 6,4 ressaltos por partida. Contudo, nas fases decisivas, a sua equipa foi afastada por duas vezes na segunda ronda. Em 23 confrontos dos playoffs com os Sixers, Harden obteve médias de 20,3 pontos, 8,3 assistências e 6,2 ressaltos.

Leia também:

Félix da Costa vira atenções apenas para a Fórmula E: “Não é um adeus definitivo, é um até já”

Advogado fala explica o secretismo sobre o estado de saúde de Michael Schumacher