O piloto monegasco Charles Leclerc conquistou a terceira pole position da temporada de Fórmula 1 na sexta-feira à noite, durante a qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos, a 18ª corrida do ano. Leclerc, da equipa Ferrari, fez a sua melhor volta em 1.34,723 minutos, deixando o britânico Lando Norris, da McLaren, na segunda posição, a 0,130 segundos, e Lewis Hamilton, da Mercedes, em terceiro, a 0,139 segundos.
Por outro lado, Max Verstappen, da Red Bull, que já conquistou o título de campeão na corrida anterior, no Qatar, não conseguiu melhor do que o sexto lugar na grelha de partida. Embora Verstappen tenha marcado o melhor tempo na qualificação, sua volta mais rápida foi anulada devido a uma infração das regras de pista, o que o teria colocado na pole position com uma vantagem de apenas 0,005 segundos sobre Leclerc.
Artigos relacionados:
Mais uma polémica na Fórmula 1… pilotos revoltam-se contra a FIA
Mercedes foi quem lucrou mais na Fórmula 1
Desta forma, Charles Leclerc assegurou a sua terceira pole position da temporada e a 21ª da sua carreira, depois de já ter sido o piloto mais rápido no Azerbaijão e na Bélgica.
O seu companheiro de equipa na Ferrari, Carlos Sainz, partirá da quarta posição, seguido por George Russell, da Mercedes, que fez apenas uma tentativa de volta rápida.
No sábado, haverá a disputa da corrida sprint, a quinta das seis programadas para esta temporada, que é uma corrida mais curta. A corrida principal do Grande Prémio dos Estados Unidos, que se realiza em Austin, Texas, está agendada para domingo.
Leia também:
Neemias Queta novamente em destaque na pré-época dos Boston Celtics
Haaland coloca um ponto final na seca de golos e ajuda o Manchester City a derrotar o Brighton