A equipa feminina de voleibol do FC Porto replicou o feito da equipa de basquetebol do clube ao vencer o Benfica no segundo clássico consecutivo no Dragão. No jogo da quarta jornada do Nacional Feminino, com o pavilhão cheio, as campeãs nacionais triunfaram por 3-1, realizando uma exibição crescente e aproveitando os começos difíceis das visitantes nos segundo, terceiro e quarto sets (3-0, 5-0 e 6-0, respetivamente).
Porto e Benfica proporcionaram um espetáculo equilibrado, muito diferente da final do Torneio das Vindimas, que ocorreu há cerca de um mês e onde o Porto tinha dominado por completo. As visitantes começaram bem (8-12), mostrando-se fortes no bloqueio e com serviços bem executados, conseguindo fechar o primeiro set com vantagem (23-25), mesmo após uma breve ameaça de reviravolta por parte das anfitriãs (23-22).
Artigos relacionados:
Voleibol masculino: Benfica fecha jornada dupla com mais um triunfo
No entanto, depois desse início promissor, o Benfica não conseguiu manter o mesmo nível e esteve constantemente a correr atrás do prejuízo, enquanto o FC Porto ia mostrando a sua experiência. Os segundo e terceiro sets foram ainda disputados de forma equilibrada (25-22 e 25-21), mas no quarto set já não havia dúvidas sobre o desfecho.
O FC Porto mantém-se invicto no campeonato, mas como cedeu o seu primeiro set da temporada, o Sporting, que venceu o Vilacondense, agora lidera em solitário.
Leia também:
Lewis Hamilton e Charles Leclerc desqualificados do Grande Prémio dos Estados Unidos
Zarco vence na Austrália em final de ‘loucos’. Miguel Oliveira é 13.º